segunda-feira, 16 de março de 2009

Ainda Procuro....mas.......não sei.....sei lá....

Esses dias atrás consgeui terminar de assistir o interminavel "Curiosos caso de Benjamin Button", um ótimo filme, que mexe com seu emocional e nos levar a pensar sobre algumas coisas que acontecem em nossa vida. Não sou fã do Brad Pitt, mas sua interpretação é do mesmo nivel do seu primeiro filme: "Principe das sombras", que o lançou para o estrelato, mas depois de filmes em que sua cara bonita fala mais do que o conteudo do proprio, seu talente parece que foi esquecido.

Bem não sou critico de cinema, por isso vou me concentrar no que nos interessa.
No dia depois em que assisti, eu ainda não compreendera a mensagem(pode ter certeza, é complexa mesmo), mas assistindo aos noticiarios de tv, todos falavam sobre o caso do pai que roubou um avião, e jogou ele no estacionamento de um shopping em Goiás, com a filha junto, morrendo os dois em um momento que havia 10 mil pessoas la naquele shopping.

Bem não sou reporter também, mas vou chegar onde eu quero com tudo isso.

O que leva uma pessoa fazer isso, quantos mais vão fazer coisas assim....esse é o fim dos tempos?.... não sei...mas cada dia que passa a huamnidade se acaba mais um pouco...e cade a racionalidade do homen animal racional?.....são perguntas sem respostas objetivas....sendo assim, vamos voltar ao filme...è a historia de um homen que nasce velho e morre bebe....mas a desenvoltura que ele leva em sua vida é o que mais chama atenção, suas experiencias são ao inverso das nossas em relação a idade, mas levam a ele olhar para fora de sis e ver coisas mais importantes do que sua anomalia.....

Enxergar nossos problemas todos os dias fazem que nós achemos que eles são os maiores do mundo......Benjamin não.....ele deixou de lado o seu e tentou ser uma pessoa "comun", admirou os prazeres da vida, conheceu o bem e o mal e apreciou os dois com um olhar amavel para as situações. Assistir um filme e chorar é facil, mas aprender com uma historia pura e inocente, é muito dificil, porque a puresa se foi com o passar dos anos, e nossos filhos perdem ela cada vez mais cedo.


Agora cheguei onde quero.

A menina que morreu no acidente aereo não tinha culpa nenhuma com o problema do pai, pelo contrario, acredito eu que criança é dadiva, e ela con certeza era uma na vida dele.

A culpa de quem é?...ninguem pode reponder ao certo.....depressão, dinheiro, ganancia, posseção, trantornos psicologicos.......sei la........não julgo nada nem a ninguem.....mas por que não nos concentramos nas coisas boas....por que nós olhamos só para nós?.........todos erram, mas por que não lembramos dos nossos acertos?.....

Aproveitar hora pós hora, dia pós dia, enxergar as coisas boas e tentar ser bom.....é isso que Benjamin ensina.......

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO