segunda-feira, 8 de junho de 2009

Lições?....

Esse ultimo domingo aprendi com mais lições do que nos ultimos meses junto....

Engraçado ainda, é que foi tudo na tv.......incrivel, se formos observar que é um meio de cominucação no qual até o entreterimento foi banalizado.......

Vamos la, assistindo Kyle Xy, série do sbt, falava sobre lembranças do passado, sobre quem somos de verdade.....impressionante foi a pergunta que ficou no ar....vc prefere lembrar do passado, de tudo que fez de bom de de ruim, ou apagar tudo, e ter um recomeço tardio?......isso gera uma reflexão sobre muita coisa....e é muito profundo quando nos questiona-mos a respeito disso....

Depois, mais tarde, assisti o Filme "Marley e Eu"....muito bom mesmo, recomendo, pois alem de ser engraçado e sentimental ao mesmo tempo....pudese ainda tirar questões como:
Será que o que eu sou me faz feliz? ou a minha felicidade sempre esta no que eu quero? Será que um dia reconhecerei que akilo que a felicidade é não é a minha vida atual?.....será que a 15 anos atras pensava em algo....mas olhando para atualmente naum me surpreenderei com a pessoa que me tornei?......é a velha questão japonesa de que sempre a grama do vizinho me parece mais verde...

Outra lição que podemos tirar é sobre o amor....o que é o amor pra vc....é o que vc faz?..é o que vc é?...o amor não deve estar ligado a beleza, a realização profissional ou a status social...amor é um exerciocio que devemos fazer todos os dias..sem condiciona-lo a nada....com a nossa familia, nossos amigos e assim por diante....

E pra terminar assisti Rocky...esse ultimo do BombadoStallone......e a velha frase clichê dessa series de filmes...."não importa o quanto vc pode bater, mas sim quanto vc consegue apanhar e ficar de pé"......é algo que remexe com a nossa honra, e mais ainda, é quando somos fracos que realmente somos forte.....

Ou seja, em pouco mais de 24 horas aprendi sobre o que sou, sobre minha felicidade, amor e honra......

Se fizessemos essa perguntas todos os dias, garanto que novas respostas encontraria-mos sempre.

Eu fiz hoje, percebi que naum sou o que queria ser a 15 anos atras, mas todas as experiencias que vivi naum desejaria jamais apaga-las, pois me fizeram a pessoa que sou...percebi que minha felicidade estava presa a anseios profissionais, mas o profissional que sou hoje me surpreende quando relaciono-o ao que eu desejei um dia ser, percebi que meu amor as pessoas que eu amo não esta atrelado a coisas materias ou obras realizadas em minha vida, mas que em materia de demonstra-lo sou uma negação, sendo muitas vezes questionado por fazer as coisas certas dio jeito errado. Percebi que apanhei muito, de muitas pessoas em muitas situações, e em alguns momentos não fui forte o bastante e cai para que parasse de doer, fui covarde em varios momentos.....

Tudo isso serviu de lição para minha vida.......

"os nossos atos e nossas experiencias justificam a formação das pessoas que somos"
- Abraham Lincoln -

Boa semana a todos

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO